Primeiro Cine Júris do ano é realizado na Faceli

Foi realizado no sábado (26/03) o primeiro Cine Júris de 2011. Para quem participou do projeto, o evento valeu a pena. É o caso da estudante do 10º período de Direito, Marines Alves dos Santos Perovano.

Segundo a estudante, o Cine Júris contribui para desenvolvimento do senso crítico do aluno. “É um projeto muito interessante, que leva o estudante a reflexão. Além disso, nos permite analisar a postura que um profissional de Direito deve ter. É um programa de interação, atuação em grupo, o que é importante para quem pretende atuar na área de ciências humanas, como o Direito”, disse a aluna.

O Cine Júris é um projeto criado pela coordenação de Direito da Faceli, com o objetivo de estimular o pensamento reflexivo através de um debate que repercuta, direta ou indiretamente, no universo jurídico. Nele, os alunos assistem a filmes e depois os discutem de forma jurídica, filosófica, sociológica e política.

O primeiro Cine Júris de 2011 contou com 100 estudantes de Direito inscritos. O evento foi realizado na Faceli, das 13h30 min às 16h30min.

Assessoria de comunicação

Secom (27) 3372-1829