Professor Gustavo Moulin vai orientar grupo de pesquisa da Faceli em 2017

O diretor acadêmico da Faceli, Francisco Silva, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, convoca o corpo discente da Faceli para participar do GEP – Grupo de Estudo e Pesquisa com o tema: “História Constitucional Brasileira e Seus Reflexos no Estado do Espírito Santo (Ideias, Instituições e Constituições de 1808 a 1894)”, sob a orientação do professor mestre Gustavo Moulin Ribeiro (foto).

Os interessados devem requerer gratuitamente a inscrição para participação no processo seletivo, anexando comprovante de matrícula, por meio de requerimento escrito, protocolado na Secretaria da Faceli, no período de 1º a 30 deste mês, das 8h às 22h, endereçado ao coordenador de Pesquisa e Extensão, Anderson Ramires Pestana.

Em relação ao número de vaga, cinco são destinadas a discentes inscritos no curso de Direito da Faceli, que estudarão como membros efetivos internos; três são destinadas para discentes inscritos no curso de Direito da Faceli, como membros ouvintes; e duas vagas são ofertadas para discentes matriculados em qualquer período no curso de Direito de outras instituições de ensino superior, que participarão do grupo como membros efetivos externos.

A seleção dos inscritos será feita por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, elaborada e corrigida pelo professor orientador Gustavo Moulin Ribeiro, valendo dez pontos e composta por até três questões discursivas. O tema a ser abordado está na bibliografia básica indicada no edital nº 122, publicado no site da Faceli. A prova escrita será realizada no dia 10 de março de 2017 (numa sexta-feira), às 9h30, na sede da Instituição, e terá duração de 2h30.

Mais informações acesse: EDITAL – GEP CONSTITUCIONAL

SOBRE O PROFESSOR

Gustavo Moulin Ribeiro é professor efetivo de Direito Público da Faceli. É juiz federal desde 2007, com atuação nos estados de Alagoas (de 2007 a 2009) e Espírito Santo (de 2009 até o momento). É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1999) e mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003).

Foi procurador federal em 2006 e 2007 e lecionou Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado em instituições de ensino superior dos estados do Rio de Janeiro (2000) e do Espírito Santo (2002/2003).