Professores do Curso de Direito da Faceli palestram sobre “Crimes de Internet e Bullying” para os alunos da EEEFM José de Caldas Brito (Linhares-ES)

No dia 12 de maio de 2022, a FACELI, representada pelo Curso de Direito, realizou a palestra para os discentes da EEEFM José de Caldas Brito, com assunto relacionado a “Crimes de Internet e Bullying“. Os palestrantes que participaram foram os docentes do Curso de Direito, Rhuan Maraçati Sponfeldner e Tiago Cação Vinhas.

O professor Tiago Cação Vinhas, além de iniciar a conversa introduzindo sobre o que é o Direito e para que servem as leis, falou sobre os aspectos civis envolvendo o tema do bullying. “Embora normalmente se aborde o bullying sob a ótica do Direito Penal, há também implicações civis na prática. Por exemplo, a criança ou adolescente alvo das provocações, xingamentos ou mesmo violência física pode ter direito a ser indenizado pelos pais dos menores praticantes de bullying, e mesmo pelo Estado – no caso de escolas públicas”, explica o professor.

Ao final, os professores também contaram um pouco sobre a Faceli, seus cursos de Administração, Direito e Pedagogia, e sua importância para o Município. Muitos dos estudantes tinham dúvidas sobre a forma de ingresso na instituição e características dos cursos, as quais foram devidamente sanadas pelos professores.

Da esquerda para direita: Diretora Maria da Penha Valani Giuriato, Tiago Cação Vinhas e Rhuan Maraçati Sponfeldner.