O projeto de extensão “AlfabetizAÇÃO”, nascido no Colegiado do Curso de Pedagogia da Faceli com o objetivo de dar reforço escolar a alunos da Rede Municipal de Ensino nas dificuldades de alfabetização, já tem uma nova versão: o Projeto “Aprender brincando”.
O novo projeto irá atender a alunos da EMEF Caboclo Bernardo e será aplicado nas instalações do Centro Linharense de Amigos do Menor (CLAM), que gentilmente cedeu seu espaço para receber as crianças da escola, além dos discentes e docentes da Faceli.
O Projeto, coordenado pelas professoras Márcia Perini Valle e Valéria Vieira dos Santos, irá atender 17 crianças do 3º ano do Ensino Fundamental que apresentam dificuldade no processo de alfabetização.
Assim, com o intuito de colocar em prática os conteúdos das disciplinas Alfabetização e Letramento I, II e Estágio Curricular Supervisionado, as discentes Brunela Barbosa Fonseca Brunelli Endlich e Graciele dos Santos Alves, juntamente com as docentes Georgina de Jesus, Maria Fraga e Geani Mandelli e das funcionárias do CLAM, Graciele Apolónia Belshoff, Josiane Ribeiro e Gilvânia Batista, irão desenvolver o projeto que iniciou no último dia 03/05.
“Estamos muito felizes com o sucesso do Projeto e seus desdobramentos. Já temos inclusive pedido de mais extensões e estamos vendo a viabilidade de atender às solicitações”, ressalta a Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faceli, Prof. Zilda Fantin.