Projeto ‘Egressos em Pauta’ conta com a presença maciça de estudantes

Mais de 50 estudantes marcaram presença na primeira edição deste ano do projeto “Egressos em Pauta”, na Faceli. O encontro realizado na segunda-feira (11/05), das 18h às 19h, teve como palestrante Miriã Ribeiro Reinoso, que concluiu o curso de Direito na Instituição em 2012.

Miriã Reinoso falou sobre “A (in) constitucionalidade da redução da maioridade penal no Brasil”. “Gostei muito da experiência e da participação dos estudantes”, afirmou. Na próxima segunda-feira (18/05) será a vez do egresso Daniel Porto abordar o tema “Lei de Arbitragem”.

A acadêmica do 2º período do curso de Direito da Faceli, Luciana Romana da Silva, comemorou: “Estou muito feliz com a adesão dos colegas”.

As palestras serão ministradas até 20 de julho, sempre às segundas-feiras, das 18h às 19h. Ao todo, dez ex-alunos/as da Faceli falarão sobre diferentes assuntos. A iniciativa tem como público alvo os/as estudantes dos três cursos da Faculdade: Administração, Direito e Pedagogia.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da Faceli, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, o projeto agrega conhecimento aos/às acadêmicos/as. “O ‘Egressos em Pauta’ exterioriza a preocupação da Instituição no aprimoramento de suas práticas educacionais, além de mostrar a atuação de excelentes profissionais oriundos da Faceli”, frisou.