27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Projeto Transparência Capixaba em Sala de Aula

Acontece no próximo dia 07/11, às 19 h, no Auditório da UAB, a palestra debate do Projeto “Transparência em Sala de Aula”, promovida pela Ong Transparência Capixaba. O evento é dirigido aos alunos dos cursos de graduação da Faceli e também ao público externo, com entrada gratuita.

A Transparência Capixaba é uma Organização Não-governamental dedicada à luta pela transparência pública, ​ ​controle​ ​social, ​ ​defesa​ ​ética​ ​e​ ​combate​ ​à​ ​corrupção, ​ ​nos​ ​marcos​ ​do​ ​Estado​ ​Democrático​ ​de​ ​Direito.  A ONG foi fundada em 2001 e, desde então, tem procurado, com seus próprios recursos e o trabalho voluntário dos seus membros, promover uma cultura da ética e da transparência, seja no ambiente público, nas​ ​relações​ ​público-privado​ ​ou​ ​no​ ​âmbito​ ​exclusivamente​ ​privado.

Estando os temas da corrupção, da ética e da transparência em enorme evidência em nosso país, diante dos sucessivos casos que, como de conhecimento público se desenvolvem, a Ong em parceria com a Faceli traz o projeto com o objetivo de promover a discussão e a reflexão sobre esse tema.

A palestra-debate conta com a participação   de professores universitários, inclusive sendo alguns mestres com dissertação na área da corrupção; advogados, jornalistas, servidores públicos, como, por exemplo da Receita Federal, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal e do Tribunal de Contas, além de profissionais    liberais​ ​e​ ​estudantes.

“Enfatizamos que, para além de um diagnóstico do problema da corrupção e de medidas que já vêm sendo   tomadas pelos órgãos de controle e justiça, bem como de mobilização e ações dos cidadãos, buscamos, ainda, apontar alternativas para aprofundarmos o combate à corrupção em nosso país, de forma   propositiva. Vale destacar, diante do acirrado contexto político de nosso país, que as palestras não tratam de pessoas, mas de situações de corrupção abordadas de forma contextualizada com a história – recente   ou​ ​não​ ​tanto​ ​–​ ​de​ ​nosso​ ​país.”, destaca Edmar Camata, secretário-geral da Ong.

Comments are closed.