1º Seminário de Direitos Humanos lota auditório da UAB-Faceli

A Faceli e o Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos promoveram com sucesso o 1º seminário sobre o tema, nesta terça-feira (18), das 19h às 22h, no auditório da faculdade. O evento contou com a apresentação de dois trabalhos de pesquisa e com uma palestra. Também foram sorteados seis livros para o público presente, sendo dois antes e quatro após o intervalo.

Foram convidados para compor à mesa: o diretor acadêmico da Faceli, Francisco Silva; o coordenador de Pesquisa e Extensão, Anderson Ramires Pestana; a palestrante Nara Borgo Cypriano Machado; o advogado André Pádua, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Linhares; as professoras Jackelline Fraga Pessanha e Suelen Agum dos Reis, que estão à frente do grupo de pesquisas; e o professor Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, coordenador do curso de Direito da Faceli.

Fizeram uso da palavra: o coordenador Anderson Ramires Pestana e as professoras Jackelline Fraga Pessanha e Suelen Agum dos Reis. Em seguida, o acadêmico Tiago Cau Marques apresentou um trabalho sobre “Educação em Direitos Humanos” e a estudante Jéssica Santos Souza Martins abordou o tema “O princípio do Jus Postulandi nos Juizados Especiais garante o acesso à Justiça?”.

Após uma pausa de 15 minutos, a professora Nara Borgo Cypriano Machado ministrou palestra sobre “Direitos Humanos para Quem?” e respondeu várias perguntas formuladas por estudantes e demais inscritos no evento.

As professoras Jackelline Fraga Pessanha e Suelen Agum dos Reis destacaram que o seminário consolidou o grupo que elas criaram em agosto, com o objetivo de estimular o conhecimento e a pesquisa. “Começamos com 23 alunos(as) e agora temos 16. Agradecemos a Faceli e a OAB, pelo apoio”, disseram.

Para o coordenador de Pesquisa e Extensão da Faceli, Anderson Ramires Pestana, a iniciativa das professoras Jackelline e Suelen reflete um dos objetivos da Faculdade. “Elas desenvolvem um excelente projeto, que foi aprovado e implantado com satisfação pela Instituição”, frisou.