27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Setembro Amarelo: Faceli promove Seminário “Suicídio: Conhecer para prevenir”

SETEMBRO AMARELO

Seminário “Suicídio: Conhecer para prevenir”

Como explicar o fenômeno em que uma pessoa decide atentar contra sua própria vida? Seria possível ajudar de alguma forma? Seria possível prevenir o suicídio? Questões assim parecem cada vez mais relevantes, dado o grande número de casos atuais de suicídios em nossa região. O assunto é delicado e inspira cuidados. Precisamos conhecer melhor sobre o suicídio. Precisamos falar sobre ele.

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), buscando exercer sua função de servir à comunidade linharense, apresenta o seminário “Suicídio: Conhecer para prevenir”. Em sintonia com a campanha nacional “Setembro Amarelo”, o seminário apresentará três importantes aspectos do tema, alternados com apresentações artísticas.

A professora Dr.ª Ludimila Caliman Campos, docente da Faceli, discutirá sobre aspectos históricos do suicídio em diferentes culturas. Em seguida, a psicóloga Larissa Silva Cabral, pós-graduanda em Neuropsicologia, comentará sobre os aspectos psicológicos do suicídio, considerando determinantes biopsicossociais e suas repercussões. Por fim, o professor Dr. Alex Roberto Machado, também docente da Faceli, apresentará dispositivos de ajuda no âmbito municipal e nacional.

As inscrições são limitadas e poderão ser feitas no próprio evento, gerando certificado de 4 horas de participação.

Comments are closed.