Terceira palestra do Egresso em pauta acontece na Faceli

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 16, a terceira palestra do projeto Egresso em Pauta, criado pela coordenação do curso de Direito. O evento foi realizado em uma das salas do curso e teve como tema “A democratização do acesso à justiça como ideia matriz dos juizados Especiais Federais Cíveis”, ministrado pela egressa Sarah de Souza da Silva.

Os alunos que também participaram desta terceira edição, gostaram. A estudante do 7º período de Direito, Karla Sepulcro chagas Paixão, é um deles. Ela vê o momento como uma oportunidade de enriquecer o aprendizado e de ex-alunos da Faceli mostrarem seu conhecimento. “Esse projeto tem acrescentado muito para mim. Há abordagens de temas que não vemos com profundidade na sala de aula. São apresentados exemplos práticos e aspectos diferentes da profissão, que refletidos, podem contribuir com a minha atuação como profissional e cidadã”, afirmou Karla.

Para a palestrante, Sarah, que falou sobre a preocupação do Judiciário Brasileiro em entender anseios de justiça à toda população, o projeto Egresso em Pauta é um enriquecimento profissional. “É um incentivo para aqueles que estão cursando uma faculdade. Uma forma de mostrar  aos alunos que eles não são só capazes de concluir o curso, mas também, de superar expectativas, como estudante e cidadão inserido um toda conjuntura social”, disse.

A palestrante ainda elogia a iniciativa da coordenadora. “Esse projeto é uma inovação da coordenação de Direito. Isso mostra a responsabilidade, o comprometimento e respeito da coordenadora pelo curso. Ela está humanizando a graduação.

A próxima palestra do Egresso em Pauta vai acontecer no dia 07 de julho, no mesmo horário, das 18 às 18h50min, em uma das salas de Direito.

Assessoria de comunicação

Secom (27) 3372-1853