Turma de Administração faz pesquisa com os(as) estudantes da Faceli

No dia 31 de agosto, a turma do 4º período de Administração da Faceli realizou uma pesquisa de “teste cego” com os(as) estudantes da Instituição. A pesquisa, que faz parte da disciplina de Marketing, testou três marcas de cinco categorias de produtos: refrigerante de cola, refrigerante de guaraná, suco pronto, iogurte e achocolatado pronto.

No teste, cada respondente experimentou os produtos de cada categoria, sem ver a marca, atribuiu notas para sabor e consistência e, ao ser informado das marcas testadas, indicou qual delas havia experimentado.

“A pesquisa visa verificar a força que as marcas têm para influenciar a percepção e a decisão de compra das pessoas”, afirmou o professor Danilo Mota, que coordenou o teste.

A coordenadora do curso de Administração da Faceli, Aline Romeiro, informa que o resultado de cada categoria testada será afixado nos murais da Faceli, após o seminário de apresentação dos resultados, no final deste mês.