Vestibular da Faceli vai garantir mais vagas para alunos de escolas públicas em 2019

Serão oferecidas 300 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Direito e Pedagogia nos turnos manhã e noite.

O processo seletivo para ingresso na Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, Vest Faceli 2019 traz algumas inovações, aprovadas em reunião do Conselho Superior da instituição e ratificadas pelo Executivo Municipal. O Edital, que será publicado no dia 02 de janeiro de 2019, define que os candidatos cotistas concorrem simultaneamente às vagas de ampla concorrência e às vagas destinadas ao grupo de cotas no qual se insere.

Isto representa que os alunos cotistas, principalmente os que estudaram em escolas públicas e que apresentem renda de acordo com a Lei Municipal 3.355/2013, que estabelece o sistema de cotas para a Faceli, terão mais oportunidade de ingressarem nos cursos superiores da Faceli.

O Vestibular da Faceli 2019 vai ofertar 300 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Direito e Pedagogia nos turnos manhã e noite. São 150 vagas para o primeiro semestre (turno matutino), sendo 50 vagas para cada curso. E outras 150 para o segundo semestre turno noturno, também com 50 vagas para cada curso.

A tabela a seguir mostra como fica a divisão por cotas e categorias que estarão em vigor em 2019, por curso e por turno, já que no ato da inscrição, o candidato deve escolher além do curso,  o turno para o qual irá se candidatar:

AMPLA CONCORRÊNCIA 50%
Grupo AC – 50% – ampla concorrência (cotistas e não cotistas) 25 vagas
COTISTAS 50%
Grupo C1 – 50% – Para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita. 12 vagas
Grupo C2 – 35% – Para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. 09 vagas
Grupo C3 – 15% – Para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, e que tenham estudado pelo menos um ano de ensino fundamental na rede pública de ensino. 04 vagas
TOTAL DE VAGAS POR CURSO/TURNO 50 vagas