1° Ciclo de estudos em Administração da Faceli encerra com animação

O 1° Ciclo de Estudos em Administração da Faceli em parceria com a faculdade Pitágoras encerrou na sexta-feira (11/09), às 22h, no teatro da Pitágoras, com muita animação conhecimento.

No último dia do evento os estudantes assistiram uma palestra sobre “Competências de relacionamento interpessoal”, com a professora universitária e diretora técnica da Agha Desenvolvimento de Recursos Humanos,  Ettiene de Castro Tottola. Além disso, um teatro sobre o “Monge e o Executivo” foi apresentado pelos alunos da Faceli e ensinou muito sobre liderança para os demais presentes no Ciclo.

Depois do intervalo mais animação para encerrar a noite do evento, com o desfile do garoto e da garota acadêmica, que teve como vencedores o aluno do 8º período da Pitágoras e aluna da Faceli, Débora Anholeti, respectivamente. Logo após, a esperança tomou conta dos corações dos estudantes de administração, com o resultado da equipe vencedora da gincana, a Faceli garantiu o 2° lugar.

Na quinta-feira (10/09), muito aprendizado e diversão passaram pelo teatro da Pitágoras, no dia os estudantes assistiram  a palestra do presidente da Trop Frutas do Brasil, Alexandre Guimarães, sobre “Novas Competências para o futuro em logística e desenvolvimento” e participaram das tarefas da gincana.

Já na quarta-feira (09/09), data em que comemorou o Dia do Administrador, o Ciclo de Estudos ficou por conta da palestra “Competências essenciais em habilidades na gestão de pessoas”, ministrada pela consultora do SEBRAE e coordenadora de gestão de pessoas do SEBRAE/ES, Gabriela Alves de Souza, e com o coquetel de lançamento do livro: “Gestão de pessoas por competências: um enfoque gerencial”, do diretor da Pitágoras, Eduardo Peixoto.

Além disso, muita animação esteve presente da quadra de esportes da Pitágoras, os alunos de administração da Faceli e da Pitágoras, torceram bravamente por suas turmas no campeonato de futsal masculino e feminino. Nessa brincadeira, a Faceli garantiu 500 pontos para a gincana. Isso por causa dos craques da bola do 4° ADM Faceli, que ganharam o jogo do torneio de futsal masculino contra os alunos do 8° A ADM da Pitágoras e são campeões no futsal.

Outros alunos da turma de administração da Faceli também são merecedores de aplausos, já que trabalharam bastante na arrecadação dos brindes e materiais de limpeza para a gincana. Só de brindes arrecadados pelos estudantes foram mais de 2 mil e materiais de limpeza 283 que para motivar a solidariedade nos alunos, foram doados para o Lar da Fraternidade.

O primeiro dia do Ciclo de Estudos em Administração iniciou com a composição da mesa oficial por professores da Faceli e da Pitágoras e diretores acadêmico e administrativo da Pitágoras, além do palestrante da noite, o diretor da Feed Back Consultoria Empresarial e professor universitário, Vanildo Santos, que falou sobre “Competências para o presente em empreendedorismo e liderança/tecnologias de informação e tomada de decisão. A data também foi marcada pela alegria da abertura da atividades da gincana, com apresentação das equipes e paródias musicais.

O coordenador de administração da Faceli, Whelligton da Vitória Reis, avalia positivamente o evento. “O Ciclo foi fundamental para a integração e intercâmbio entre os estudantes das duas faculdades e para o relacionamento interpessoal entre alunos e professores. Os temas abordados durante o evento contribuirão para a vida profissional dos estudantes. São de relevância para a formação deles”, afirmou o coordenador.

O 1° Ciclo de Estudos em Administração da Faceli em parceria com a faculdade Pitágoras teve como tema central “Gestão por competências”. O objetivo do evento foi proporcionar conhecimento e trocas de experiências entre alunos e profissionais da área, além de comemorar o Dia do Administrador e os 44 anos dessa profissão, no dia 09 de setembro.

Durante o ciclo, os alunos assistiram palestras com profissionais da área e participaram de gincanas e campeonatos de futsal.