Alunos da FACELI agora vão estudar no prédio da UAB

Os alunos da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (FACELI) vão começar o ano letivo em endereço novo. O Conselho Estadual de Educação autorizou a mudança do funcionamento da FACELI, que hoje funciona na Escola “Roberto Calmon”, no bairro Aviso, para o Polo da Universidade Aberta do Brasil, no bairro Novo Horizonte. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 11 de janeiro e é válida até o final de 2013.

De acordo com a diretora presidente da FACELI, Sandra Bassani, a mudança vai garantir uma melhor qualidade de ensino. Até o semestre passado, os alunos estudavam em salas quentes, equipadas apenas com ventiladores, sem o apoio de uma biblioteca adequada e sem estacionamento para veículos. Fora o uso do velho quadro de giz, que provocava irritação em alunos que sofrem de alergia e o barulho de uma quadra de esporte, que atrapalhava a concentração dos estudantes. Problemas que agora vão acabar.

“As novas salas de aula são equipadas com ar-condicionado, terão data show, quadro branco para uso de pincel, amplo estacionamento e o acesso para quem depende de ônibus também será mais fácil. Além disso, teremos biblioteca, um auditório com capacidade para 265 pessoas, sala de videoconferência, laboratório de informática e cantina, entre outras melhorias”, explicou Sandra.
Ainda de acordo com diretora presidente da FACELI, a mudança para a UAB é um pedido antigo dos alunos. O próprio Centro Acadêmico já havia solicitado a mudança de endereço.

“A antiga administração dizia que a mudança não era possível, pois afirmava que o prédio da UAB era do Governo Federal. Só que isso não procede e agora teremos uma estrutura de ensino de melhor qualidade”, finalizou Sandra.

A aula que abre o ano letivo será ministrada no dia 19 de fevereiro.