Alunos da Faceli passam em exame da OAB

Ao todo 14 alunos da instituição foram aprovados na prova da Ordem

O ensino da Faceli tem mostrado resultados positivos e muita qualidade. Prova disso, está no curso de Direito. Nove alunos da graduação passaram no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que aconteceu no dia 17 de janeiro e 18 de abril. São eles: Bruna Cypriano Lorenzoni, Carlos Alberto da Silva Correa, Francielle Barbosa Flores, Gilmar Martins, Juliana Scopel de Souza, Maria da Penha dos Anjos Alves, Michele Piantavinha, Rodrigo Ramos  Carnieli e Sheila Cássia  Garcia  Rodrigues.

Para Carlos Alberto da Silva Correa, parte desse resultado se deve a faculdade. “O estudo que tive na Faceli foi uma base para me preparar para a prova. No exame caíram conteúdos que vi durante os cinco anos de curso. Além disso, meu esforço e dedicação contaram muito, precisei me preparar fora da sala de aula, para aperfeiçoar o meu aprendizado. Agora estou feliz com o resultado”, disse o aluno.

A colega do estudante, Bruna Cypriano Lorenzoni, acrescenta, “Tivemos uma formação muito boa. As disciplinas estudadas e, principalmente, o estágio no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) contribuíram bastante para que eu passasse no exame. O estudo extraclasse também foi é importante. É preciso muita dedicação dentro e fora da faculdade”, afirmou Bruna.

Além desses alunos, as estudantes Jaqueline Gomes e Rosana Carolino Resende, também têm muito que comemorar. As duas passaram no exame que ocorreu no final de 2009. Na época por erro dos organizadores da prova elas não puderam celebrar o resultado. Por isso, hoje também comemoram essa vitória.

Ao todo 14 alunos da Faceli foram aprovados no exame da OAB. Todos concluíram a graduação de Direito em 2009.

A coordenadora do curso de Direito, Bethânia Belisário, comemora a quantidade de alunos aprovados. “O bom índice de aprovação obtido no exame da OAB, é conseqüência de ao menos  dois fatores que hão de ser ressaltados. Por um lado reflete que a instituição tem tentado cumprir com responsabilidade o seu compromisso com o ensino/aprendizagem, por outro, demonstra que o bom  desempenho do aluno é fruto também de dedicação, comprometimento e responsabilidade individual extraclasse”, finalizou a coordenadora.

Assessoria de comunicação

Secom (27) 3372-1853