Alunos de Direito aprendem sobre petições

A Oficina de Petições acontecem nesta quarta-feira (23) e nos dias 24, 30 e 31 de março

Começa nesta quarta-feira (23/03) a “Oficina de Petições”, para os alunos do curso de Direito. O projeto é uma iniciativa da coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Monique Mendonça, e visa capacitar os alunos para redigir uma petição (peça que dá início ao processo civil).

Segundo a coordenadora é uma demonstração de como é realizado o atendimento e os trabalhos desenvolvidos no NPJ, como: os requisitos da petição inicial, a nomenclatura  da ação de acordo com o caso concreto, bem como,  outras diretrizes para cumprimento de despacho  judiciais.

Ela fala da importância dos alunos aprenderem como funcionam esses trabalhos. “É de extrema relevância para os estudantes de Direito desenvolverem o trabalho do Núcleo de acordo com o que é requisitado pela população. É uma forma deles aprenderem como advogar, se portar no desempenhar da atividade de advocacia”, disse a coordenadora.

A Oficina de Petições acontece das 18 às 19 horas, na sala do 7° A. O evento também será realizado na quinta-feira (24/03) e nos dias 30 e 31 de março. A participação no projeto vale ainda 10 horas/aula para atividades complementares.

Assessoria de comunicação

Secom (27) 3372-1829