27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Alunos de Direito da Faceli participam de palestra sobre Inquérito Policial

 


Na palestra, os alunos puderam alinhar teoria e prática


 


A semana começou com aprendizado e troca de experiência para os alunos do curso de Direito. Os estudantes participaram de uma palestra sobre “Inquérito Polícial”, ministrada pelo delegado e escritor Dr. Bruno Talfner Zanotti. O evento foi realizado nessa segunda-feira (26/03), das 19 às 20h30min.


 


A palestra que foi uma iniciativa da coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faceli e também professora da instituição, Monique Mendonça, e teve como objetivo mostrar aos alunos como funciona a prática do inquérito policial. Os trabalhos realizados na delegacia, como as pessoas as pessoas são atendidas no local, a competência de investigação dos juízes e do Ministério Público e etc.


 


“Os alunos já estavam estudando a parte teórica do assunto, por isso resolvi trazer um profissional da área para fala sobre a prática. É muito importante os estudantes terem contato com profissionais que já atuam na área. Isso contribuirá para o conhecimento deles. Também é um meio desses alunos aprenderem como é a realidade de alguns departamentos, que eles possam querer atuar”, disse a coordenadora. 


 


A palestra sobre “Inquérito Policial” é mais um dos trabalhos desempenhados pela direção da Faceli juntamente com a coordenação do curso de Direito e corpo docente, para proporcionar aos estudantes da faculdade maior aprendizado relacionado às áreas que estudam.


 


 


Assessoria de comunicação


Joyce Azevedo


Secom (27) 3372-1829


Faceli (27) 3371-2320

Comments are closed.