Alunos de Direito participam de Júri Simulado

O evento ocorreu na Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte.

A prática dos alunos do 1º período de Direito da Faceli, já começa na sala de aula. Na última quinta-feira, 17, os estudantes participaram de um Júri Simulado sobre o livro “O Caso dos exploradores de cavernas”, de Lon L. Fuller. A iniciativa é uma atividade desenvolvida pela disciplina “Linguagem Jurídica” ministrada pela Prof.ª MSc. Zilda Maria Fantin Moreira.

Segundo a coordenadora da graduação, Bethânia Belisário, “o júri é uma forma de os alunos, que estão iniciando agora na faculdade, já começarem a vivenciar situações da profissão, além de promover melhor interação entre os estudantes e permiti-los conhecer a importância da disciplina Linguagem Jurídica para o curso escolhido”.

Durante o projeto, os alunos leram o livro “O Caso dos exploradores de cavernas” e foram orientados sobre a organização de um júri e os seus atores, candidatando-se às  funções de juiz, advogado, promotor, policial, réu, escrevente, corpo de jurados etc. Em seguida, houve sorteio para cada uma delas; aqueles que não foram contemplados participaram, no dia do Júri Simulado, do sorteio para serem um dos jurados.

Os alunos sorteados para serem promotores (acusação), advogados (defesa) e juiz foram orientados, separadamente, por três professores da Faceli.

O Júri Simulado do curso de Direito da Faceli contou, ainda, com a presença do Diretor Acadêmico da instituição, Rodrigo Octavio de Carvalho Junior, que abriu evento.

Assessoria de comunicação

Joyce Azevedo