Alunos de graduação da Faceli não mais pagarão taxa para registro do diploma

“A partir deste ano, os alunos que se formarem nos cursos de graduação da Faceli não mais pagarão a taxa de registro do diploma, que era cobrada pela administração passada, indevidamente”.

Desde 2010 o Parecer CNE/CES Nº: 11/2010, do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação, proibiu essa cobrança, por considerar que “a expedição e o registro do diploma são atos vinculados que decorrem da conclusão do serviço prestado pela IES que, portanto, por ele não pode cobrar, sendo consequência natural a que se obriga a IES por ocasião da finalização da atividade educacional por ela prestada.”

A diretora presidente da Faceli, Sandra Bassani, explicou ainda que já está providenciando a confecção dos diplomas dos alunos que se formaram no ano passado e em anos anteriores, e que comunicará a todos os alunos quando os diplomas já estiverem disponíveis para serem retirados na Secretaria Acadêmica da Instituição, o que não deverá demorar para acontecer. “Estamos trabalhando para agilizar a entrega dos diplomas e evitar que os alunos tenham de esperar muito tempo”, afirmou Sandra.