27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Projeto Egresso em Pauta

 


1.Introdução



O projeto “Egresso em Pauta” será um ciclo de 07 (sete) palestras, promovido e organizado pelo Centro Acadêmico da Faceli, com o apoio da própria Instituição e dos coordenadores dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia. O projeto possibilitará aos acadêmicos uma interação com os egressos da Faceli, que tratarão das temáticas que desenvolveram ao longo do curso e que se consolidaram em monografias cujo teor seja de relevância social.


 



2.Justificativa:



Atender ao compromisso da Instituição com o ensino-aprendizagem aliado à extensão, bem como o compromisso com o estímulo à formação permanente do aluno e do egresso. 



Por meio do projeto será possível buscar soluções para problemas apresentados pela realidade empírica e, principalmente, despertar a capacidade investigativa do indivíduo, possibilitando-o visualizar, avaliar e refletir sobre as causas de um fenômeno ou instituto jurídico que já foi objeto de um estudo mais apurado pelo egresso quando da elaboração do seu trabalho monográfico.


 



3.Objetivos:


 


• Reinserir o egresso no ambiente acadêmico;
• Valorizar o empenho do egresso na produção acadêmica;
• Despertar no aluno o interesse por uma produção acadêmica de qualidade;
• Estimular o permanente aperfeiçoamento profissional e cultural do aluno e do egresso;
• Formar profissionais comprometidos com sua atuação junto à comunidade;
• Incentivar a permanente realização de pesquisas, especialmente as vinculadas às necessidades regionais e/ou a temas pouco discutidos em sala;
• Possibilitar que o aluno vivencie a extensão como meio de conscientização das necessidades de interagir com a comunidade para a busca de soluções de problemas;
• Criar condições para a atualização, especialização e aperfeiçoamento técnico-científico dos alunos da Faceli;
• Estimular a formação permanente do egresso;
• Promover o desenvolvimento do espírito crítico;
• Desenvolver as habilidades e competências para o exercício profissional.


 



4.Metodologia


 


Este projeto consiste em um ciclo de 07 (sete) palestras realizadas por ex-alunos da FACELI, que trarão aos atuais alunos seus temas de monografia. Estas palestras serão ministradas em dias e horários a serem informados, e  os palestrantes e respectivos temas serão previamente divulgados. Será disponibilizada aos alunos, quando lhes for conveniente e oportuna, a inscrição para participarem de cada palestra. As inscrições serão limitadas,  e dependendo do tema,  poderão ser direcionadas para um, dois ou para os três cursos. O Centro Acadêmico informará a esse respeito.


 


Todas as palestras serão realizadas no auditório da UAB, no horário das 18h às 19h. As datas inicialmente determinadas para as palestras são: 19/03, 02/04, 18/04, 07/05, 16/05, 28/05 e 11/06, podendo ser alteradas, dependendo da disponibilidade do auditório da UAB. Caso haja alguma alteração nas datas, será comunicada antecipadamente aos interessados e será feito um remanejamento do evento para outra data.


 


A presença do aluno no evento será comprovada por sua assinatura em uma folha de controle de presença, devendo apresentar no ato a carteira de estudante ou documento com foto. Após assistir a palestra, o aluno terá 05 (cinco) dias úteis para protocolar, junto ao Centro Acadêmico da Faceli, um relatório de no mínimo uma lauda sobre o tema ministrado na palestra da qual participou para que tenha o direito de ser registrada 01 (uma) hora de atividade complementar.


 


 


5. Recursos Audiovisuais:


 


Projetor Multimídia


 


 


 


_________________________________
Thalles Renato de Freitas
Presidente do Centro Acadêmico “Antônio Marcos Redinz”

Comments are closed.