27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Alunos de pedagogia desenvolvem trabalhos no HGL

 


O projeto visa a levar alegria para as crianças no hospital e ensinar os estudantes a atuarem em ambientes não escolares.


 


Além de ensinar os estudantes a atuarem nas escolas, o curso de Pedagogia da Faceli também busca a prática da profissão em ambientes não escolares. Prova disso é o trabalho que vem sendo desempenhado pelos alunos do 8º período do curso, no Hospital Geral de Linhares (HGL), com  o projeto “Sarando Dodói com Histórias”.


 


A iniciativa visa a alegrar e socializar as crianças e os familiares no hospital, por meio de histórias e conversas informais. Ao todo, 11 alunos participam do projeto. São eles: Mayra Muller Espindola, Estefania Polbel Leite, Liliane dos Santos Rezende, Elizangela Pereira Curitiba, Dione Monteiro, Josciaria de Jesus Santos, Hyris Mercia, Sirleide Santos Marim, Verônica do Nascimento Silva Amaral e Wellington Gomes Francisco.


 


Para o aluno Wellington Gomes Francisco, o projeto é uma forma de atuar além dos muros escolares. “É uma possibilidade de conhecer diferentes ambientes, contribuindo para melhor atuação do pedagogo”, afirmou ele.
 


 


O Projeto “Sarando Dodói com Histórias” é orientado pelo coordenador do curso, Salatiel Ribeiro, e conta 50 horas para fins de estágio supervisionado.


 


“O projeto é mais uma opção que a faculdade proporciona para os alunos colocaram em prática o conteúdo aprendido na sala de aula e entrarem no mercado como excelentes profissionais. Nosso objetivo é ensiná-los não somente para a profissão, mas também para a vida”, disse o coordenador.


 


 


Assessoria de comunicação


Joyce Azevedo


Secom (27) 3372-1829

Comments are closed.