27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Faceli recebe visita de coordenadora do curso de Libras da UFES

 


A visita foi para supervisionar o estágio dos alunos da UFESC, que irão interpretar a aluna surda da Faceli.


 


O curso de Pedagogia da Faceli recebeu, nessa terça-feira (08) a visita da coordenadora da graduação de Letras/Libras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFESC) – do Polo da UFES, Luciene Matos da Costa Vieira.


 


Acompanhada da coordenadora, estavam os alunos do 7º período do curso, que moram em Linhares: Ademilson Dias Ferreira, Gislene do Carmo Santana, Thalita Nunes Luz Seibert e Katiuscia Gomes Barbosa Olmo, que é interprete e professora da Faceli.


 


O objetivo da visita foi supervisionar o estágio desses estudantes, que vão interpretar a aluna surda da faculdade, Fabrícia Batista de Souza. Fabrícia é a primeira aluna surda a cursar o ensino superior em Linhares e a única da Faceli. Ela irá se formar em Pedagogia em dezembro deste ano.


 


Durante o momento, eles conversaram com o coordenador de Pedagogia da Faceli, Salatiel Ribeiro, e com os alunos do 8º período.


 


O estágio que os estudantes da UFESC/UFES estão fazendo é sobre tradução e interpretação de surdos. A turma será a primeira a se a se formar em Letras/ Libras na América Latina.


 


Assessoria de comunicação


Joyce Azevedo


Secom (27) 3372-1829

Comments are closed.