Alunos dos tecnólogos aprendem sobre responsabilidade social e droga

Com o objetivo de alertar os alunos dos cursos de tecnólogos (Silvicultura, Gestão ambiental e Design de produtos/ movelaria)da Faceli sobre drogas e a importância da participação deles no combate a esse mal, o coordenador dos cursos, Marcos Menegaz, juntamente com grupo teatral da Polícia Militar (PM), proporcionaram uma aula diferente para os estudantes. Os alunos assistiram a uma peça com o tema “Drogas Nunca Mais”, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte.

Segundo Marcos Menegaz, o motivo dos estudantes terem participado desse evento foi para despertar neles  a responsabilidade de resgatar as pessoas usuárias, além de alertá-los sobre o perigo das drogas.  “a idéia do teatro é fazê-los perceber que podem fazer algo pela sociedade”, disse o coordenador.

Durante a peça teatral o grupo da PM procurou transmitir uma mensagem para os alunos, que reflete no cotidiano de todos, a de alguém conhecer e/ou ter um parente ou amigo usuário de drogas, e da importância de cada pessoa procurar ajudá-lo.

A peça de teatro da PM assistida pelos alunos dos cursos de tecnólogos aconteceu na quinta-feira (03/09).

Saiba mais sobre o grupo teatral da PM

O Grupo Teatral da Polícia Militar foi criado em 6 de agosto de 1999, dentro do Programa de Melhoria da Qualidade de Vida do Policial Militar. O grupo é formado por policiais militares, oficiais e praças, entre eles, três policiais são da 3ª Cia Independente, de Linhares.

O grupo teatral da PM faz apresentações em todo o Estado gratuitamente. Nelas são abordados temas como alcoolismo, drogas, família e humor.  O trabalho desenvolvido pelo grupo atinge o público em geral. Frequentemente, os integrantes são convidados pelas escolas para encenar as peças, a mais solicitada delas, é sobre à prevenção ao uso de drogas.