27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Serviços

Cabine

A Biblioteca dispõe de cabines que são destinadas para estudo em grupo obedecendo a ordem de chegada, sendo necessária para a utilização o número mínimo de 3 (três) pessoas e no máximo 6 (seis) pessoas.

Doação de livros

A Biblioteca poderá receber doações de pessoas físicas ou jurídicas de livros ou outros suportes de informações, devendo no ato ser preenchido um formulário de doação e assinado pelo doador.

Os materiais doados devem estar em bom estado físico e não conter carimbo de biblioteca de instituições privadas ou públicas. Os materiais recebidos poderão ser incorporados ao acervo, doados para outras instituições ou descartados.

Não serão recebidas doações de fotocópias de materiais bibliográficos e outras reproduções não autorizadas, apostilas ou obras de finalidade comercial, materiais riscados, infectados e/ou danificados, materiais em formatos obsoletos, obras publicadas há mais de cinco anos cujo conteúdo esteja claramente desatualizado e não possua caráter histórico e fascículos de periódicos já existentes no acervo.

As obras recebidas por doação e incorporadas ao acervo não serão devolvidas.

Termo de doação

Empréstimo

O serviço de empréstimo é facultado somente aos professores, servidores e alunos da Faculdade Faceli e só será realizado mediante apresentação da carteira de estudante, documento com foto ou carteira eletrônica baixada no portal do aluno.

O limite de volumes emprestados e os prazos de devolução são definidos de acordo com a categoria do usuário, conforme tabela abaixo:

Usuário

Quantidade Máxima Tempo de empréstimo

ESTUDANTE

03 07 dias

PROFESSOR

05

10 dias

SERVIDORES 05

10 dias

As obras de exemplares únicos (com tarja vermelha), estarão disponíveis para empréstimo, apenas para retirada da biblioteca nas sextas-feiras com devolução na segunda-feira, imediatamente posterior e a quantidade permitida será de acordo com a categoria de cada usuário.

Não será emprestado material bibliográfico que for considerado: obra rara/coleção especial; obra de referência (dicionários, enciclopédias, periódicos, etc.).

Atenção: A devolução fora do prazo, implica em uma punição que ocorrerá na forma de suspensão do direito ao empréstimo, calculada por dia de atraso para cada obra em posse do usuário, contados em dias corridos.

Guarda-volumes

Não será permitida a entrada de usuários portando bolsas, pastas, sacolas, e etc., devendo esse material ser deixado no guarda-volumes da Biblioteca. As chaves dos escaninhos devem ser retiradas no balcão de atendimento.

O usuário é responsável pelas chaves do guarda-volumes que estiver utilizando, e em caso de perda ou dano, cabe a este a sua reposição ou custeio do reparo.

Os usuários só poderão deixar seus pertences no guarda-volumes enquanto estiverem no interior da Biblioteca.

Observação: Evite deixar pertences fora do guarda-volumes.

Ficha Catalográfica

Todos os usuários com direito a empréstimo podem utilizar o serviço de catalogação na fonte, que consta da elaboração de ficha catalográfica, pelo profissional bibliotecário, para inclusão em trabalhos de conclusão de cursos.

A solicitação deverá ser feita através de e-mail com pelo menos 48 (quarenta e oito) horas de antecedência. Havendo uma grande demanda simultânea de pedidos, a data de entrega será negociada.

O e-mail com a folha de rosto e número de páginas do trabalho deve ser enviado no seguinte endereço: biblioteca@faceli.edu.br.

Renovação

O usuário poderá renovar a obra que se encontra em seu poder, por 3 (três) períodos consecutivos, desde que a mesma não esteja reservada e/ou com devolução atrasada.

O atraso na entrega da obra tendo como justificativa a impossibilidade de acesso a renovação online não isenta o usuário da penalidade gerada. Nesse caso, o usuário deve comparecer a Biblioteca para a renovação.

Aconselhamos que se renove a obra sempre 1 (um) dia antes do seu vencimento para evitar transtornos.

Reserva

A reserva para obras que não estiverem disponíveis, é nominal e obedecerá a ordem cronológica de pedidos. A obra estará disponível para o primeiro usuário da lista por 24 horas, e o não comparecimento libera a reserva para o próximo.

É de responsabilidade do usuário o acompanhamento e controle de suas reservas.

Rede sem fio

(((Faceli-WiFi-Gratis)))

O acesso a rede sem fio é liberado a todos os usuários mediante cadastro na plataforma VipFi: https://hotspot.vipfi.com.br/login