Ceamar e estudantes da Faceli participam de encontro da UNE

Membros do Centro Acadêmico (Ceamar) e estudantes da Faceli participam, de 25 a 27 de março, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói-RJ, do 7º Encontro de Mulheres Estudantes da UNE – União Nacional dos Estudantes. O evento tem como objetivo fortalecer o movimento feminista entre as estudantes de todo o país.

As acadêmicas Luciana Romana, Beatriz Caitano e Irys Bravin representam o Ceamar. Elas viajaram ao lado de Thayla de Sá, Pamela Rodrigues, Emanueli Assumpção e Patrícia Pereira de Paula, alunas do curso de Direito da Faceli, e da professora e mestra Fernanda Rocha Valim, convidada do Ceamar.

O encontro aborda temas importantes, como o papel das mulheres na luta pela democracia no Brasil e a cultura feminista como alternativa às violências na universidade e na sociedade. Há ainda eventos culturais, arenas de discussão, mesas redondas e o lançamento da campanha nacional de enfrentamento às violências contra as mulheres nas universidades.

Obs.: Com informações extraídas do site do Centro Acadêmico da Faceli )