Coordenador de Tecnólogos ministra minicurso em Feira de móveis

O coordenador dos cursos de Tecnologia da Faceli, Marco Mengaz, vai ministrar nesta sexta-feira, 20 de novembro, um minicurso da II Semana Capixaba de Móveis, que acontece desde quarta-feira (18/11), na Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte. O minicurso é sobre técnicas de desenho e será realizado das 18 às 22 horas.

Durante o minicurso, o coordenador falará sobre as técnicas de desenho, focando em montagem e encaixe. “No minicurso serão abordados vários assuntos, os principais são: a importância das técnicas de leituras de desenhos; o desenvolvimento das mais variadas formas de encaixe e a compreensão dos processos de montagem da área fabril e do cliente usuário”, afirmou o Menegaz.

O minicurso sobre técnicas de desenho faz parte da programação da II Semana Capixaba de Móveis e tem como público-alvo as pequenas e médias marcenarias, além dos alunos do curso de Tecnologia de Design de Produtos – Movelaria da Faceli, que estão participando ativamente desses três dias de evento.

Feira de Móveis

A II Feira de Móveis é um evento que contempla uma série de ações voltadas à capacitação e informações para o setor moveleiro do Espírito Santo. O evento acontece desde quarta-feira (18/11) e encerra nesta sexta-feira (20/11), na UAB, das 16 às 22 horas, com workshop de desenvolvimento de produto, clínicas tecnológicas e minicursos.

O primeiro dia da Feira teve como palestrante a consultora da empresa Alpargatas, de São Paulo, criadora de produtos e marcas mais conhecidos no Brasil e em outros países como: mizuno, rainha e havaianas. A Palestrante foi a responsável pelo reposicionamento do produto e da marca havaianas. Na palestra, ela falou sobre empreendedorismo e a comprovada inserção da sandália no mercado internacional.

A II Feira de Móveis tem como público-alvo autoridades públicas, empresários, arquitetos, designers, decoradores, parceiros, professores e estudantes de design. O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Sindicato das Indústrias Moveleiras de Linhares (SINDIMOL).