Curso de Direito cria projeto para aperfeiçoamento profissional

O evento  une alunos e ex-estudantes do curso. A iniciativa começa  quarta-feira (14/04) e precisa de inscrição

Os alunos do curso de Direito da Faceli vão poder aprimorar o aprendizado, e ex-estudantes poderão reinserir ao ambiente acadêmico. É o projeto, “Egresso em Pauta”, uma iniciativa criada pela coordenação do curso, em que ex-acadêmicos de Direito vão poder apresentar  uma vez por mês para os atuais alunos temas que não serão vistos em profundidade durante as aulas.

Segundo a coordenadora do curso, Bethânia Silva Belisário, o projeto é uma oportunidade  para estimular o pensamento reflexivo dos alunos e  mais uma opção que a instituição oferece ao seu corpo discente para o cumprimento  de horas complementares.

“Por meio do “Egresso em Pauta”, será possível que o aluno não apenas busque soluções para os problemas apresentados pela realidade empírica, mas também que visualize, reflita e avalie as causas e consequências de um fenômeno ou instituto jurídico que não é discutido a fundo em sala de aula, e que foi objeto de estudo mais acurado por um ex- aluno do curso, quando da elaboração de trabalhos científicos de qualidade”, afirmou a coordenadora.

Além disso, o projeto tem por intuito estimular o permanente aperfeiçoamento profissional e cultural do aluno e do egresso, através da formação de profissionais comprometidos com a sociedade. Também visa desenvolver espírito crítico e incentivar a permanente realização de pesquisas.

O primeiro dia do evento já tem data marcada para acontecer, será na próxima quarta-feira (14/04), em uma das salas do curso de  Direito, das 18 às 18h50min. O tema em pauta é, “Proposta de revitalização da coisa julgada material: a amplitude em face de atentado a preceito constitucional”, e será conduzido pela ex-aluna Rosana Carolino Rezende.

Para participar do evento os estudantes devem se inscrever na secretaria acadêmica da faculdade até segunda-feira (12/04), das  13 às 21 horas.  Os alunos que participarem do “Egresso em Pauta”, terão direito a certificado  no final do projeto, com carga horária de uma hora por pauta.

Assessoria de comunicação

Faceli (27) 3371-2320