27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Dia do Pedagogo: Alunas de Pedagogia falam da importância do estágio

 


O dia a dia com crianças proporcionou as estudantes aprendizado e experiência


 


Estagiar no período da faculdade é um processo importante e na maioria das vezes obrigatório para a conclusão do curso. Mas esse processo pode proporcionar algo mais para os estudantes, como contatos e experiência que poderão ser levados para vida profissional.


 


No curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior (Faceli) o estágio faz parte da grade curricular da graduação, mas para muitos alunos é a porta para o mercado de trabalho. Na semana em que comemora o Dia do Pedagogo, três alunas do 7º período de Pedagogia falam sobre a importância do estágio na vida delas.


 


Para Poliana Agrizzi Calmon Viana, a vivência no estágio a possibilitou observar na prática a aplicação dos conhecimentos que está vendo na sala de aula.”Estagiar tem contribuído para o exercício da profissão. Além disso, tenho a oportunidade de conhecer a vida das crianças e ver realidades diferentes, o que tem enriquecido a minha vida. Estou gostando muito. Espero depois de formada contribuir com a educação do nosso município”, afirmou a estudante.


 


Márcia Helena Margon Fabris concorda com a colega, “no estágio é possível relacionar teoria e prática. Também aprendemos a ter a visão do que é a educação. Perceber que as crianças necessitam de cuidados. O estágio amplia os conhecimentos. Espero aplicar na minha profissão o que aprendi até hoje e ser uma boa educadora” completou.


 


Já para Keila Silvia Vago Guidoni, o estágio mudou sua vida. “Nele posso vivenciar o cotidiano das escolas, tendo a chance de atuar diretamente com os alunos. O estágio ainda me ensinou a lidar com situações do dia a dia. O curso de Pedagogia tem me dado uma boa prática pedagógica. Espero atuar como professora e trazer para Linhares boas contribuições para a educação”, finalizou.


 


As três alunas de Pedagogia da Faceli fazem estágio de Gestão Escolar no Centro de Educação Infantil (Ceim) José Cândido Durão, no bairro São José.


  


Assessoria de comunicação


Joyce Azevedo


Secom (27) 3372-1829


Faceli (27) 3371-2320

Comments are closed.