Dia do Pedagogo: Alunas de Pedagogia falam da importância do estágio

O dia a dia com crianças proporcionou as estudantes aprendizado e experiência

Estagiar no período da faculdade é um processo importante e na maioria das vezes obrigatório para a conclusão do curso. Mas esse processo pode proporcionar algo mais para os estudantes, como contatos e experiência que poderão ser levados para vida profissional.

No curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior (Faceli) o estágio faz parte da grade curricular da graduação, mas para muitos alunos é a porta para o mercado de trabalho. Na semana em que comemora o Dia do Pedagogo, três alunas do 7º período de Pedagogia falam sobre a importância do estágio na vida delas.

Para Poliana Agrizzi Calmon Viana, a vivência no estágio a possibilitou observar na prática a aplicação dos conhecimentos que está vendo na sala de aula.”Estagiar tem contribuído para o exercício da profissão. Além disso, tenho a oportunidade de conhecer a vida das crianças e ver realidades diferentes, o que tem enriquecido a minha vida. Estou gostando muito. Espero depois de formada contribuir com a educação do nosso município”, afirmou a estudante.

Márcia Helena Margon Fabris concorda com a colega, “no estágio é possível relacionar teoria e prática. Também aprendemos a ter a visão do que é a educação. Perceber que as crianças necessitam de cuidados. O estágio amplia os conhecimentos. Espero aplicar na minha profissão o que aprendi até hoje e ser uma boa educadora” completou.

Já para Keila Silvia Vago Guidoni, o estágio mudou sua vida. “Nele posso vivenciar o cotidiano das escolas, tendo a chance de atuar diretamente com os alunos. O estágio ainda me ensinou a lidar com situações do dia a dia. O curso de Pedagogia tem me dado uma boa prática pedagógica. Espero atuar como professora e trazer para Linhares boas contribuições para a educação”, finalizou.

As três alunas de Pedagogia da Faceli fazem estágio de Gestão Escolar no Centro de Educação Infantil (Ceim) José Cândido Durão, no bairro São José.

Assessoria de comunicação

Joyce Azevedo