Egresso em pauta anima alunos de Direito

O projeto “Egresso em Pauta” já começou. O primeiro dia que aconteceu na quarta-feira (14/04), das 18 às 18h50min movimentou a sala do curso Direito da Faceli, com o tema “Proposta de relativização da coisa julgada material: a amplitude em face de atentado a preceito constitucional”, palestrado pela ex-aluna, Rosana Carolino Rezende.

Quem participou da palestra aprovou a iniciativa da coordenação do curso. “O projeto é muito válido. A palestra enriqueceu meu conhecimento. A abordagem de assuntos que não vemos em profundidade no curso e vemos em projeto como esse, mostra que a Faceli não consiste em só dar aula, mas também estimula o aprendizado e o profissional do aluno”, disse o estudante do 5º período de Direito, Wellington de Almeida.

A aluna do 7º período, Marines Alves dos Santos Perovano também gostou do “Egresso em pauta”. “Eu vim de outra faculdade e nunca tinha visto um projeto como esse. Ele muito interessante. O tema abordado foi muito bom. A palestrante soube muito bem apresentá-lo. Projetos como esse só tem a agregar valor na minha formação. Me incentiva a pesquisar mais”, afirmou a estudante.

Para quem palestrou a idéia também foi boa. Mas melhor ainda, foi matar a saudade e passar um pouco do conhecimento. “Fiquei muito feliz em participar do projeto. É uma oportunidade de voltar a sala e mostrar para os alunos que estamos fazendo a diferença no mundo jurídico. Além disso, poder contribuir com a formação de outros colegas e estimulá-los a pesquisar temas diferentes”, conclui a egressa Rosana.

A próxima palestra do egresso em pauta acontece no dia 19 de maio, também das 18 às 18h50 min, em uma das salas do curso de Direito. O tema em pauta será “A responsabilidade da administração pública em face da contratação de empresas terceirizadas: reflexos no Direito do Trabalho”, que será ministrado pelo ex-aluno Filipe Kols.