Estudante de Administração da Faceli concorre a prêmio IEL de Estágio

A estudante do 4º período de Administração da Faceli, Elizamara Moura Leite se destacou como estagiária na empresa em que trabalha, a Movelar, e foi selecionada para participar do  Prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Estágio  – um concurso para estagiários de empresas conveniadas. A estudante está entre as finais da etapa estadual e já participa da seleção da etapa nacional.

Segundo a analista de Recursos Humanos (RH) da Movelar, Cleuziane Ferreira, a estagiária foi selecionada pela empresa para concorrer ao prêmio devido o bom desempenho dela no trabalho. “A Elizamara se destacou na empresa. Ela tem agradado muito o setor em que trabalha. Estamos satisfeitos e felizes com o trabalho dela. Além disso, estamos com boas expectativas com relação ao resultado do prêmio IEL. Ela tem chances de ir para etapa nacional. Se conseguir isso, vai ser muito bom para ela e para a empresa. Vai repercutir bem na carreira dela e da Movelar”, disse a analista de RH.

A estudante Elizamara, ficou feliz com os elogios e a seleção, porém, não esperava ser selecionada para o prêmio e nem ficar entre a final da etapa estadual. “Fiquei surpresa. Não esperava o resultado”,  declarou ela.

A estudante conta como o estudo na faculdade  a ajudou se desenvolver dentro da empresa e ter boas referências. “Meu estudo me deu uma base. Me fez ver a importância do estágio, que é poder praticar e compreender o que estou aprendendo na sala de aula. A realidade que o professor fala nas aulas, a gente pode perceber na empresa, atuando nela.  Estou muito feliz com a seleção e o resultado. Estou confiante que a etapa nacional seja nossa”, disse Elizamara.

O coordenador de estágio da Faceli, Paulo Henrique Miranda,  fala sobre a participação da estudante no prêmio IEL  e mostra a importância do estágio durante a vida acadêmica. “Ser selecionada para um prêmio como este do IEL é um grande passo para a carreira de uma aluna. Isso vai contribuir  para o crescimento profissional dela, além de ser um incentivo para outros estudantes ingressarem no estágio, abrindo portas para o mercado de trabalho”, comentou Paulo.

O resultado do Prêmio IEL de Estágio de 2009 da etapa estadual está previsto para o dia 07 de dezembro deste ano. Já a etapa nacional ainda não tem data definida. As premiações para a etapa estadual deste ano são:Troféu e certificado para as empresas participantes e instituições de ensino do aluno concorrente, nas três colocações, 1º, 2º e 3º lugar, e um notebook para cada um dos três alunos finalistas do prêmio.