Estudantes da Faceli fazem estágio no Grupo Escoteiro Linhares

Três estudantes do 8º período do curso de Pedagogia da Faceli: Élica Rodrigues de Souza Fantim, Márcia de Lima Vieira e Matheus Repiso Vieira da Rocha fizeram estágio de ambiente não formal no 35º Grupo Escoteiro Linhares (GEL). As atividades foram realizadas no período de 13 de agosto a 1 de outubro deste ano, sempre aos sábados, à tarde.

Para Élica, Márcia e Matheus, a experiência foi marcante: “Fizemos o estágio com um grupo maravilhoso e que tem objetivos nobres. O Escotismo é um movimento respeitado em todo Brasil, voltado para a educação complementar de crianças e jovens de 6,5 a 21 anos”, disseram.

HISTÓRIA

O Grupo Escoteiro Linhares (GEL) foi criado em 2 de julho de 2006 por Fábio Dutra Vieira Cavalcanti Peixoto e Carlos Alberto Bobbio. As atividades eram realizadas na Praça 22 de Agosto, no Centro da cidade. O grupo foi organizado com o nome Linhares em homenagem à cidade.

O GEL utilizou a Praça 22 de Agosto até 2011, quando teve que mudar devido a uma reforma. De 2012 a 2014 esteve no Clube Mata do Lago, no bairro Jardim Laguna, depois no prédio do antigo Cetec e atualmente faz uso das dependências do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) Linhares.

O Escotismo é um movimento educacional que proporciona às crianças e jovens o desenvolvimento em diferentes áreas. Existem hoje no Brasil 1.265 grupos escoteiros, que reúnem mais de 80 mil crianças e jovens em 607 cidades.