Estudantes da Faceli visitam Centro de Detenção de Linhares

Quarenta estudantes que cursam o 1º período de Direito na Faceli (Faculdade de Ensino Superior de Linhares) visitaram o Centro de Detenção e Ressocialização da cidade na quarta-feira (4). Eles conheceram o funcionamento da unidade prisional, a enfermaria, as salas de aula e o pátio, onde é realizado o banho de sol dos internos. Além disso, foram ao almoxarifado e aos setores administrativos.

O professor e coordenador do curso de Direito da Faceli, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, acompanhou os estudantes.

O grupo participou de uma palestra, ministrada pelo diretor da unidade prisional, Vinícius de Mendonça Narciso, e pelo chefe de segurança, Ramini Florentino de Britto, sobre os procedimentos realizados no Centro de Detenção. Os alunos também ouviram um detento, que falou sobre a experiência de ter voltado a estudar e ter concluído o ensino médio na unidade.

De acordo com o diretor do Centro de Detenção, Vinicius de Mendonça Narciso, as visitas são importantes para que a sociedade conheça o trabalho realizado pela Sejus. “Nossa intenção é fazer com que a sociedade civil observe o processo de ressocialização realizado com os internos, que vem evoluindo ao longo dos anos”, explicou.