Faceli abre processo seletivo para pós-graduação em Direito Civil Constitucional

A Faceli (Faculdade de Ensino Superior de Linhares) está oferecendo 50 vagas para ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Direito Civil Constitucional. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas no período de 22 a 31 deste mês, via Internet, pelo sítio eletrônico http://www.faceli.edu.br. O ambiente virtual de inscrição ficará aberto até as 23h59min do dia 31.

Não haverá encargos financeiros para os candidatos classificados no processo seletivo no que se refere a mensalidades. Podem participar do processo os bacharéis em Direito, e a inscrição será feita por meio do coeficiente de rendimento referente à graduação de Direito do discente, comprovado por histórico escolar. O coeficiente é obtido pelo somatório das respectivas notas dividido pela quantidade de disciplinas.

A classificação do candidato vai obedecer ao critério da maior para a menor média. Em caso de empate na média final, terá preferência aquele que obtiver maior pontuação na somatória das notas nas disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Constitucional. Persistindo o empate, terá preferência o candidato de idade mais elevada.

No próximo dia 2 será divulgado o resultado anterior ao recurso, que pode ser apresentado no prazo de 2 a 5. No dia 6 serão divulgados o resultado do recurso e o resultado final. As matrículas deverão ser feitas no período de 6 a 15, na Secretaria Acadêmica da Faceli, situada na Avenida Presidente Costa e Silva, n.º 155, Bairro Novo Horizonte, das 8h às 22h, de segunda a sexta.

A aula inaugural será ministrada no dia 16, no auditório da UAB-Faceli, e a convocação e matrícula de suplentes serão feitas no período de 16 a 21 de setembro. Para a integralização do curso, o aluno deverá cumprir carga horária total de 384 horas/aula, correspondentes a 25,2 créditos, e entregar a monografia final de curso num prazo máximo de 22 meses.

O curso tem previsão de duração de 18 meses e o calendário será disponibilizado previamente aos alunos pela coordenação do curso. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h, ou aos sábados das 8h às 18h, em finais de semana alternados, salvo períodos em que houver dois feriados no mês. Nesse caso, as aulas ocorrerão em finais de semana seguidos.