Faceli adquire computador e gravador para estudante com deficiência visual

A Faceli adquiriu um computador portátil e um gravador de voz para atender o estudante com deficiência visual Elizelton Basilio da Costa, do 1º período do curso de Pedagogia da Faculdade.

De acordo com o coordenador do curso, Marcelo Loureiro Ucelli, os recursos tecnológicos estão sendo utilizados pelo aluno para atender as suas especificidades.

Marcelo Ucelli destaca que vários programas pedagógicos foram instalados no computador, com o objetivo de facilitar o entendimento e a interação do estudante nas aulas.

A monitora Ana Lúcia Monteiro disse que os equipamentos promovem a inserção e inclusão do aluno ao mundo digital, por meio da utilização dos recursos tecnológicos.

Os softwares mais utilizados são: Braille Fácil, Dosvox, Virual Vision MecDaisy, entre outros, possibilitando a autonomia e independência do estudante, na vida acadêmica, no lazer e no trabalho.

“Esperamos que esse compromisso possa refletir em uma sociedade mais justa, mais acolhedora e muito mais democrática”, frisa Ana Lúcia.