Faceli aplica pesquisa para saber o que pensam os linharenses sobre a Faculdade

A Faceli foi às ruas no último sábado, dia 06/04, para saber o que os linharenses sabem e pensam sobre a única faculdade pública municipal do Estado. A atividade de pesquisa foi organizada pelo Prof. Marcelino Sfalsim, Coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e contou com a colaboração da Prof. Elisa Fabris, de Metodologia da Pesquisa e de 22 alunos do curso de Administração.

De posse de uma prancheta e questionário contendo 11 perguntas, os alunos circularam pelas ruas do Centro da cidade, abordando as pessoas que ali faziam as suas compras de sábado, o que pensam da Faceli, se conhecem os cursos e o mais importante, se sabem que os três cursos ofertados, de Administração, Direito e Pedagogia, são gratuitos.

Os resultados, ainda em fase de tabulação, irão compor o relatório da CPA que será divulgado em breve, no site da Faculdade.

Para a Diretora Acadêmica, Prof. Renata Basso, “essa pesquisa é de estrema importância, pois mostra o que a população espera do nosso trabalho e acima de tudo, se sabe do potencial que a faculdade tem de formar profissionais de qualidade para atuarem no mercado de trabalho na nossa região e acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento da cidade”.

O Prof. Marcelino disse: “a experiência foi fantástica, pois pudemos perceber que a faculdade ainda não é conhecida por todos os cidadãos, mas que a maioria se sente orgulhosa em ter uma faculdade no município”.

A Diretora Presidente da Fundação Faceli expressou a sua satisfação com a atividade: “os resultados dessa pesquisa nos trarão dados significativos que nos auxiliarão nas tomadas de decisão e ampliação das atividades da faculdade junto à comunidade linharense”.

Para o aluno Hugo Rogério Bastos dos Anjos do 1º Período do Curso de Administração: “Foi uma experiência inesperada e desafiadora. Sobre abordar as pessoas nas ruas, verificou que as pessoas não tinham conhecimento da Instituição Faceli.

Achou boa e interessante essa pesquisa que acrescentou em sua vida uma nova experiência em lidar com pessoas e situações diversas”. “Foi positivo e gratificante”, finalizou.