Faceli apresenta Núcleo de Práticas em Administração a representantes de entidades em Linhares

O Nupan vai funcionar na sede da faculdade, no bairro Novo Horizonte, com atendimentos gratuitos à comunidade

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) apresentou a representante de entidades do município o Núcleo de Práticas Administrativas e de Negócios (Nupan) que funcionará na sede da instituição, no bairro Novo Horizonte. O núcleo tem o intuito de aproximar os alunos do mercado de trabalho, integrando os aspectos teóricos e práticos das atividades, por meio de orientações à comunidade, incluindo neste contexto pessoas físicas e jurídicas. O diferencial do Nupan está em integrar os conhecimentos possibilitando a formação de profissionais com uma visão ampla de negócios e do mercado. O atendimento ao público terá início no dia 11 de março.

A diretora presidente da Faceli, Jussara Carvalho de Oliveira, explica que a estrutura do Nupan está fundamentada nos pilares Liderança, Empreendedorismo e Extensão, que norteiam todo o conteúdo e metodologia adotados para a formação acadêmica dos alunos e atendimento à comunidade. O núcleo também visa à criação de projetos e ações para contribuir no desenvolvimento sustentável do município, levando sempre os valores da Faceli em todas as ações.

As atividades do Nupan são destinadas a orientação à comunidade nas áreas de Finanças, Mercadologia, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Produção (Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos), Materiais e Sistemas de Informações Gerenciais.

Para o coordenador de Administração da Faceli, Valério Givisiez Vilete, o núcleo se consolida como um diferencial curricular para o curso que conta com aproximadamente 330 alunos, e fomentará por meio das práticas o desenvolvimento das competências e habilidades, em um contexto dinâmico e atual. “O núcleo vai atender não só o estágio, mas a prática da atividade em si, pois o estudante atuará como orientador, e, ao mesmo tempo, vai aprender. Sem contar a possibilidade de desenvolver o espírito empreendedor no estudante, ao atender outros empreendedores, além de ofertar serviço à comunidade”, disse.

A gestora do Senac Linhares, Tatiane Santos Oliveira, participou da reunião e elogiou a iniciativa. “Para a comunidade é muito importante porque as pessoas querem empreender, mas falta informação de como administrar o empreendimento. Não basta saber fazer a atividade, precisa entender de legislação, da área financeira e das possibilidades de mercado. Com o núcleo, as informações ficarão mais acessíveis à comunidade”, frisou.

O atendimento do Núcleo de Práticas Administrativas e de Negócios (Nupan) começa no dia 11 de março, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, na sede da Faceli na Avenida Presidente Costa e Silva, número 177, no bairro Novo Horizonte.