Faceli celebra convênio com o Ministério Público do ES

A Faceli (Faculdade de Ensino Superior de Linhares), por meio da Fundação Faceli, firmou convênio com o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) no início deste mês. O acordo tem por objetivo a realização de Estágio Supervisionado para os alunos regularmente matriculados na faculdade, com concessão de Bolsa de Complementação Educacional.

O prazo de vigência do convênio é de cinco anos, a contar de 17 de novembro deste ano, podendo ser renovado – se houver interesse das partes. E cada estágio terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por dois períodos.

Pelo acordo, compete ao MP-ES fornecer a Faceli o número de vagas e tarefas para estágios no curso oferecido; solicitar alunos às vagas definidas; indicar um funcionário para supervisionar e acompanhar o estágio; providenciar, em favor dos estagiários, seguro de acidentes pessoais; e efetuar o controle de assiduidade dos estagiários.

Compete a Faceli: fornecer ao MP-ES informações sobre o curso oferecido; encaminhar alunos candidatos sempre que solicitado, desde que os mesmos estejam inscritos no Estágio Supervisionado; assinar os termos de compromisso dos estudantes junto com o MP-ES e o aluno; e fornecer, com o MP-ES, certificado do estágio realizado.

O convênio recebeu as assinaturas da procuradora geral de Justiça, Drª Elda Márcia Moraes Spedo, representando o MP-ES; e da diretora presidente da Fundação Faceli, Drª Sandra Mara Mendes da Silva Bassani.