27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Faceli inaugura o Núcleo de Práticas Pedagógicas (NUPPED) com a “Oficina Pedagógica: O Brincar Heurístico na Creche”

E o dia 19 de abril de 2022 foi marcado pela inauguração oficial do NUPPED, Núcleo de Práticas Pedagógicas do Colegiado de Pedagogia da Faceli, com a formação oferecida para as Pedagogas da Educação Infantil da rede municipal de Educação sobre “O Brincar Heurístico na Creche”.

A formação foi ministrada em dois turnos pelas professoras Márcia Perini Valle e Valeria Vieira dos Santos e contou com a presença de cerca de 60 pedagogas ao todo, além da coordenadora da Educação Infantil no município Marcela Ruy Santana e das pedagogas da SEME Jocemars Sperandio da Vitória e Railiane.

Seguem alguns comentários feitos pelas cursistas que só nos fazem acreditar que estamos no caminho certo:

“Márcia e Valéria estão de parabéns! Uma excelente formação que nos proporcionou, a quem teve o privilégio de participar,  hoje eu acredito que gostei muito, eu amei!  Muito aprendizado para os educadores transferirem para nossas crianças”.

“Verdade. Foi muito Bom! Parabéns meninas!”.

“Quem me conhece sabe que puxar saco não é minha praia, então, estou sendo super sincera em dizer que foi uma tarde significativa. Estou maravilhada com a proposta e a forma prática que Márcia e Valeria buscaram trazer na formação. Parabéns, meninas!  A Educação Infantil ganha muito com o engajamento de vocês.”.

“Sendo Valeria e Márcia e ainda por cima juntas… não poderia ser diferente né?”.

“Sucesso total! Obrigada meninas. Momento de muito aprendizado e de alegria também. Muito bom revê-las de pertinho!”.

“Estou de acordo com tudo o que foi registrado a respeito da Oficina Pedagógica e ressalto, ainda, o quanto é importante para a Educação das nossas crianças a formação dos acadêmicos da Faceli do curso de Pedagogia terem profissionais pesquisadores e formadores. Teoria e prática de “mãos dadas”. Parabéns!!”.

“Amei a formação! Ela contribuiu ricamente para a minha prática pedagógica, visto que também sou professora da turma de 01 ano. Com certeza, o Brincar Heurístico irá fazer parte do meu planejamento. Gratidão, Valeria e Márcia por compartilharem tamanha riqueza conosco”.

Agradecemos a parceria com a Secretaria de Educação e acreditamos que esta será uma das muitas formações que a Faceli poderá oferecer a toda comunidade.

Fotos: Salatiel Ribeiro

Comments are closed.