A turma do 1º período do curso de Pedagogia da Faceli participou na sexta-feira (29/4) de um evento da Serlihges (Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo), que comemorava 24 anos. Realizada no Centro Cultural Nice Avanza, a iniciativa também homenageou o senhor Joaquim Calmon, patrono da entidade.
Sob a orientação da professora Valéria Vieira dos Santos, a turma da Faceli fez a dramatização da crônica “O dia em que a Praça 22 de Agosto seria loteada”, do escritor Atahualpa Duarte Calmon Costa. “Recebemos um convite de pessoas incríveis, que têm muito amor por Linhares, e estamos aqui vivendo uma noite especial”, disse Valéria.
O convite para que a Faceli participasse do evento partiu da Serlihges, por intermédio dos membros Arlêne Campos, Zilá Sabaini, Reuber Costa Nascimento e Therezinha Durão Costa. “Desenvolver uma atividade ao lado de uma entidade que resgata e preserva a história de Linhares nos enche de orgulho”, afirmou Marcelo Loureiro Ucelli, coordenador do curso de Pedagogia da Faceli.
Fotos: Brunela Brunelli