Faceli participa de inauguração de novo endereço da Justiça Federal

A Justiça Federal em Linhares/ES está em novo endereço. Entre os dias 23 e 27 de fevereiro, os prazos processuais foram suspensos para que a Vara Federal, que funcionava no Centro, fosse transferida para outro imóvel, localizado na Avenida Hans Schmoger, nº 808, no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Na segunda-feira (2) a Justiça Federal do município reabriu no novo endereço e, na terça-feira (3), às 11 horas, ocorreu a solenidade de inauguração das novas instalações, com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Sergio Schwaitzer, e do diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, dentre outras autoridades.

O coordenador do curso de Direito da Faceli (Faculdade de Ensino Superior de Linhares), Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, prestigiou a cerimônia, ao lado de estudantes da Instituição que fazem estágio na Justiça Federal.

A Subseção Judiciária de Linhares abrange os municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Sooretama e Linhares. Nela tramitam 9.235 processos (dados do Portal de Estatísticas de 13/02/2015).

A Vara Federal de Linhares é mista. Nela são apreciadas desde ações penais a ações de juizado especial, cíveis e criminais, além de ações cíveis e de execuções fiscais.

Além de maior que o prédio atual, a nova sede da subseção linharense é mais acessível, com plataforma elevatória para acesso de deficientes físicos ao primeiro pavimento, piso e sinalização tátil para deficientes visuais, banheiros adaptados e por gênero (masculino e feminino) e calçada acessível.

Os usuários também encontrarão um prédio novo, com acabamentos de qualidade, ambientes claros e amplos e facilidade de estacionamento.