27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Faceli realiza diversas atividades

 


Aulas de Nivelamento (Português e Matemática), curso de Inglês Jurídico, Ciclo de Palestras Jurídicas e o Egresso em Pauta foram algumas das ações desenvolvidas pela faculdade nos últimos dias


 


A Faceli (faculdade pública de Linhares) promoveu diversas atividades nos últimos dias. No sábado (16) começaram as “aulas de nivelamento”. As de Português foram ministradas pelas professoras Zilda Fantin e Vivian Albuquerque; e as de Matemática, pelo professor Eraldo Alves dos Santos. Participaram acadêmicos dos três cursos: Administração, Direito e Pedagogia.


 


Ainda no sábado, a faculdade iniciou um curso de Inglês Jurídico e um ciclo de Palestras Jurídicas, mais voltados para os estudantes de Direito. O curso é orientado pelo professor Peter Mills e o ciclo teve como primeiro palestrante o juiz federal Wilton Sobrinho, que abordou o tema “Direito Previdenciário: Visão Geral e Aspectos Práticos”.


 


Na terça-feira (19) teve início o projeto Egresso em Pauta, das 18h às 19h, no auditório da Faceli-UAB, no bairro Novo Horizonte. No encontro, Frank Gaigher Bermurdes falou sobre “A Equidade na relação fisco x contribuinte como garantia da efetividade dos atos tendentes à constituição do crédito tributário”.


 


Todas as atividades foram realizadas nas dependências da Faceli e contaram com o apoio do Centro Acadêmico da faculdade. “Os estudantes adquiriram conhecimento e estão satisfeitos com essas ações”, afirmou Thalles Renato de Freitas, presidente da entidade.


 


Os trabalhos foram conduzidos pela diretora presidente da fundação Faceli, Sandra Bassani, e pela diretora acadêmica da faculdade, Amada Melo Teixeira, e acompanhados de perto pelos coordenadores dos cursos: José Rodrigues Pereira (Administração), Bernardo Augusto Gomes Rodrigues (Direito) e Maria de Fátima Souza (Pedagogia).


 


Também merece registro o empenho da orientadora pedagógica, Eliane Coração, que contou com o apoio de outros profissionais que pertencem aos quadros da instituição.

Comments are closed.