Primeiro dia de aula movimenta Faceli

Mudanças e atividades para 2010 foram os assuntos abordados nas aulas

O primeiro dia de aula foi bastante movimentado na Faceli.  Os alunos receberam as boas vindas dos coordenadores e professores da instituição e, ainda, ficaram informados sobre o que vai acontecer nesse ano. Na oportunidade foram apresentados aos estudantes os novos professores, o novo calendário acadêmico, a previsão de trabalhos para 2010 e as mudanças acadêmicas e administrativas na faculdade.

Os coordenadores dos cursos da faculdade informaram  que este  ano letivo promete ser de muito trabalho e exigência para os alunos, já que a maioria das turmas estará cumprindo mais de 50% da carga horária dos cursos, o que implica no início de alguns estágios e algumas práticas profissionais.

Em virtude disso, os estudantes da Faceli já podem se programar para o que esperam por eles em 2010. Os alunos de Administração, terão em maio,  um evento envolvendo o empresariado local  e a comunidade acadêmica da instituição, já os discentes de Pedagogia, em julho, vivenciarão a 2ª Semana Pedagógica.

Para os alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia os anúncios mais importantes para 2010 são  as colações de grau, em julho, para os estudantes de Gestão Ambiental e Design de Produtos / Movelaria.  No curso de Direito as novidades apareceram no primeiro dia, com as mudanças de sala, visando a uma melhor adequação dos alunos.

Quem foi no primeiro dia comenta como foi e diz o que espera para este ano.  “Fiquei muito apreensiva para retornar aos estudos e conhecer os professores. Mas a  aula foi muito tranquila. A receptividade dos professores e coordenadores foi boa. Eles nos informaram e  tranquilizaram com relação ao reconhecimento do curso.  Espero que 2010 seja um ano em que possamos nos especializar melhor. Estou ansiosa para terminar o curso. Que esse ano seja muito bom”, disse a aluna do 5º período de Administração, Luciana de Oliveira Dias Almeida.

Já para o estudante de 5º período de Gestão Ambiental , Claumir Costa Soares, as aulas começaram a todo vapor. “Houve apresentação do cronograma das atividades de conclusão de curso e explicação de como vai funcionar os trabalhos para finalizar a graduação. Espero que tudo ocorra dentro da normalidade. Estou com vontade de concluir o curso, terminar o estágio obrigatório e ingressar nas empresas”, finalizou o estudante.

Secom (27) 3372-1923

Faceli (27) 3371-2320