Turmas de Pedagogia da Faceli visitam Ceim ‘Wenderson Nico de Freitas’

As turmas do 3º e 5º períodos do curso de Pedagogia da Faceli fizeram uma visita técnica ao Ceim “Wenderson Nico de Freitas”, no Córrego Farias, interior de Linhares, na manhã desta terça-feira (10). A atividade foi orientada pelas professoras Luciane Martins e Valéria Vieira e pelo coordenador do curso, Marcelo Loureiro Ucelli.

O secretário de Educação de Linhares, Sérgio Lopes, acompanhou os/as estudantes e professores/as, junto com a equipe da Secretaria. “O Ceim vai funcionar numa nova estrutura, totalmente moderna”, disse Sérgio.

Na quinta-feira (12), às 19h, a comunidade do Farias vai receber o novo centro de educação infantil, agora numa área de 2,8 mil metros quadrados e composto por 12 salas de aula, parque, laboratório de informática, refeitório, biblioteca e repartições administrativas.

A capacidade de atendimento será dobrada. O Ceim, que antes comportava pouco mais que 100 alunos, agora poderá receber 220. Ao todo foram investidos R$ 2,23 milhões na obra, numa parceria entre a Prefeitura de Linhares e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).