27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Vest Faceli 2012: inscrições terminam neste domingo (20)

 


 


O vestibular da instituição é aberto para todos, porém só poderá fazer a matrícula quem concluir o ensino.


 


Você que, até hoje, não fez sua inscrição para o Vest Faceli 2012, ainda tem prazo para se inscrever. A prova, com questões objetivas e redação, está prevista para o dia 17 de junho, às 13 horas, e será aplicada em escolas da rede municipal que serão divulgadas após o período de inscrições.



As inscrições são gratuitas pelo site www.faceli.edu.br. O prazo termina no dia 20 de maio, às 23h e 59min.



Serão ofertadas 300 vagas para os cursos de Administração (100), Direito (100) e Pedagogia (100).



Dos 300 candidatos aprovados no vestibular, 150 iniciarão o ano letivo no segundo semestre deste ano. Os demais entrarão para o ensino superior no primeiro semestre de 2013. O critério adotado para essa seleção será definido pela ordem de classificação no processo seletivo.



Mais informações sobre o vestibular da Faceli podem ser obtidas no Edital e no Manual do Candidato disponíveis no site da instituição – www.faceli.edu.br e no da Prefeitura de Linhares – www.linhares.es.gov.br



O vestibular da instituição é aberto para todos, porém só poderá fazer a matrícula quem concluir o ensino médio até a data da matrícula. A empresa responsável pelo vestibular da Faceli é a Associação Educacional São Pedro Apóstolo (AESPA), do Rio de Janeiro.


 


Nova sede da Faceli
Moderna e bonita como Linhares merece, a nova sede da Faceli, ao lado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte, será totalmente sustentável, com abertura para ventilação, iluminação natural e um sistema de captação de aproveitamento de água da chuva, reduzindo o consumo mecânico. É o maior prédio público já construído no Estado. As obras já foram iniciadas.


 


Além disso, terá um sistema estrutural que permitirá futuras instalações e ampliação. A faculdade pública municipal será composta de dois pavimentos com 30 salas de aulas, banheiros, salas administrativas, biblioteca com 500 metros quadrados, midiateca, laboratório de informática, Núcleo de Práticas Jurídicas, refeitório e área de vivência. Serão mais de 6 mil metros quadrados de área construída.


 


A nova sede terá capacidade para atender 1.500 alunos por turno. O local terá, ainda, área para estacionamento, com 170 vagas, uma passarela para pedestres,  segurança e acessibilidade universal em todo o edifício. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela equipe de engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Obras.


 


A localidade para a construção da Faceli foi muito bem estudada e escolhida pela Prefeitura, que procurou enfatizar a região como o centro do Ensino Superior Público do município.

Comments are closed.