27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Vestibular da Faceli privilegia a acessibilidade universal

Estão abertas até o dia 25 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo (Vestibular) Faceli 2017, com a oferta de 100 vagas para cada curso: Administração, Direito e Pedagogia, para ingresso no 1º semestre, no turno matutino, ou no 2º semestre, no turno noturno.

As inscrições devem ser realizadas, via Internet, pelo site http://www.faceli.edu.br. O ambiente virtual de inscrição ficará aberto até as 23h59 do dia 25 de janeiro. No ato da inscrição, o(a) candidato(as) deve lançar a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 ou 2016.

O diretor acadêmico da Faceli, Francisco Silva, destaca: “Também disponibilizamos versões do edital do Vestibular em Braille e em Fonte Ampliada, que se encontram na Secretaria Acadêmica da Faceli, e ainda uma versão em Libras, por meio de um vídeo da Instituição postado no YouTube, cujo link está no site da Faceli”.

Francisco Silva explica que, ao disponibilizar várias versões do edital, age em atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que propõem promover a acessibilidade universal, como forma de possibilitar às pessoas com deficiência viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da cidadania.

De acordo com Francisco Silva, a Faceli age com o objetivo de permitir o acesso dos deficientes em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. “Temos isso muito claro. Tanto que no prédio da Faculdade existem espaços e equipamentos que privilegiam os deficientes, e aí podemos citar as vagas no estacionamento, devidamente sinalizadas; as rampas que dão acesso a todos os setores da Instituição e os banheiros adaptados”.

Comments are closed.