Alunos de Pedagogia se apresentam na Princesa Isabel

Os alunos do 7° período conheceram as turmas de EJA da escola. O evento aconteceu na segunda-feira (02/05)

Interação e aprendizado. São essas as palavras que definiram a visita dos alunos de Pedagogia da Faceli na Escola Estadual de Ensino Fundamental, EEEF “Princesa Isabel”, no bairro Aviso.

Durante a visita os alunos conheceram as duas turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da escola e fizeram apresentações de teatro, prosa e uma música interpretada na linguagem de sinais pela aluna surda da Faceli, Fabrícia Batista de Souza dos Santos.

Para finalizar as apresentações, os estudantes de Pedagogia e do EJA compartilharam suas histórias de vida, emocionando todos que participaram do evento.

O coordenador de Pedagogia da Faceli, Salatiel Ribeiro, fez um discurso elogiando as apresentações e falou sobre a importância da visita para formação profissional dos estudantes. “Na oportunidade os alunos puderam conhecer a diversidade da sala do EJA e identificar de onde vêm os estudantes. As dificuldades que eles enfrentam para estudar, como a distância. Além de relatar as suas histórias”, disse.

Na visita o coordenador presenciou ainda, a afetividade dos alunos do EJA com os professores e a diretora da escola.

Segundo a diretora da EEEF “Princesa Isabel”, Daria Guilherme Barcelos, o momento foi de muita interação. “o relato dos alunos da Faceli e da Princesa Isabel mostrou as superações que eles passaram para chegar onde estão. Foi possível perceber que o estudar, o buscar aconteceu com os dois e que todos passam por desafios. Foi uma oportunidade muito valiosa para nós quanto escola e para os alunos da Faceli. Contribuiu para a mudança de pensamento dos estudantes”, afirmou a diretora.

A visita na escola Princesa Isabel foi organizada pela professora de EJA do curso de Pedagogia da Faceli, Regina Jacobis.

Assessoria de comunicação

Joyce Azevedo