27 3373-7900

Av. Presidente Costa e Silva, 177

Novo Horizonte - CEP 29902-120 - Linhares/ES

Faceli recebe exposição de fotos dos socioeducandos do IASES

“O olhar sobre a privação na ótica dos invisíveis”: esse é o título da exposição fotográfica que será exibida no período de 16 a 26 de maio, no hall de entrada e demais áreas de convivência da Faceli, numa parceria entre a Instituição de Ensino e a Unidade de Internação Provisória Norte – UNIP/NORTE/IASES.

 

O objetivo dessa exposição é possibilitar ao adolescente privado de liberdade, a expressão da realidade vivenciada nos intramuros da Unidade de Internação Provisória, utilizando o recurso fotográfico como instrumento expressivo.

 

A mostra, conta com a participação de 22 socioeducandos da fase conclusiva da internação, que, de posse de câmeras fotográficas, após participação em oficinas para orientação técnica, puderam capturar as imagens que representam o seu olhar sobre o momento em que vivem.

 

”Esse projeto possibilitou aos participantes a problematização, discussão e reflexão sobre a privação da liberdade, além das influências a nível pessoal, familiar e social”, enfatizou a Gerente da Unidade, Rita Cortez.

 

Para a Diretora Acadêmica da Faceli, Renata Basso “essa exposição, além da realização da parceria, nos deu oportunidade de rever os conceitos e percepções, possibilitando um novo olhar sobre esses jovens”.

Comments are closed.