SOBRE O DIA 20 DE MAIO, DIA DO PEDAGOGO NA FACELI

Todas as turmas do colegiado de Pedagogia da Faceli foram agraciadas com uma homenagem muito especial de todos os professores do colegiado pelo DIA DO PEDAGOGO, no 20 de maio. Foram feitas atividades em todos os turnos ministradas pelos professores da segunda-feira, sempre acompanhados pelo coordenador e professor Salatiel, finalizando com os alunos do turno noturno no auditório da UAB.

Recepcionados pelo bom humor da professora Valeria, sua característica bem peculiar (além de ser impossível não notar o seu figurino) e com a música “Até o fim”, dos Engenheiros do Havaí, ao fundo, ela apresentou ali um vídeo para reflexão sobre a realidade da escola, alunos e professor, com a participação de muitos alunos; passou também um vídeo de fotos de momentos de atividades diversas de todas as turmas, além de mediar a mesa redonda com os ex-alunos da Faceli, LISSANDRO NUNES DA FONSECA, RITIELE DOS SANTOS SOUZA MAI e JOSYELLEN MARTINS SOUZA que se formaram em dezembro de 2018 e que falaram do seu percurso ao longo dos 4 anos e da recompensa de todo o trabalho logo de início deste ano de 2019. Ao final, alguns alunos fizeram perguntas e obtiveram respostas que só acrescentaram à experiência de todos.

Um cartão com um bombom foi entregue a cada aluno com a mensagem:

NÓS NÃO IGNORAMOS A REALIDADE.
APENAS DECIDIMOS ACREDITAR EM VOCÊS.

E a letra da música do início foi lembrada no sentido de que cada um ali presente fosse até o fim do curso e que ninguém venha a desistir, afinal:

Mas se depender de mim
Eu vou até fim
Não vim até aqui pra desistir agora
Não vim até aqui pra desistir agora…

Foram momentos que valeram a pena e que foram muito elogiados por todos, tanto no auditório quanto no momento de confraternização no pátio aos fundos da Faceli, quando todos se reuniram para um lanche coletivo.

E que a “lição de casa” do vídeo e impressa no cartão seja uma verdade para cada um de nós: NUNCA DESISTIR DOS NOSSOS ALUNOS.

Parabéns a cada Pedagogo (a) que ama o que faz e o faz com excelência.